terça-feira, 3 de julho de 2007

Grupo Balas de Gengibre - Nova Ferramenta Retórica

Estava eu, na minha diária soneca na 55, a caminho do estágio, quando sou acordada com um pacotinho de balas de gengibre suspenso a minha frente. Pego o tal pacotinho (fazer o que né?) e encosto outra vez a cabeça no vidro da janela (poderia ser pior, eu poderia estar em pé) para voltar ao meu cochilo e espero ser embalada com o velho script das balas de gengibre (já mencionados aqui no "Como eu vim parar aqui" em 8/05/07) com argumentos do tipo "eu pudia tá róbando, mais to aqui sustentando minha família, minha filha está doente" e etc.
No entanto, imaginem a minha surpresa, o script mudou! Depois do bom e velho "segurem este pacotinho que estou entregando, é sem compromisso" o integrande do "Grupo Balas de Gengibre" começou a falar das propriedades medicinais das balas de gengibre e completou "pra você que tem algum parente doente em casa, com tosse, que fica atrapalhando você a dormir a noite, incomodando seu sono, é chato né gente?". Que tática de venda é essa? "Elimine a tosse do seu irmão mais novo e durma melhor"? Eles estão ficando mesmo sofisticados! Imagino que devem até está fazendo workshops!
E no final do script ficou claro que aquele roteiro é mesmo novissímo, pois ele emendou "então, é isso gente, é isso que as balas de gengibre fazem, melhoram sua saúde, pra você ficar melhor". Percebendo o engodo, o moço ficou calado e foi recolher os pacotes.
Dêem um desconto, né? O rapaz acabou de sair do workshop agora. Ainda não deu tempo memorizar o novo roteiro...

6 reclames:

drago disse...

:)

Rafael Salvador disse...

O nome disso é "marketing lateral", soube que uns alunos de Publicidade do 4º semestre fizeram o planejamento de marketing deles como trabalho final...

Eles tiraram 10 e receberam o pagamento todinho em "vale-balas de gengibre" XD

Fabianny de Alencar disse...

isso é sério? não tô dizendo? o prox passo é a tese de monografia!

Rédi Bortoluzzi disse...

Daqui a pouco teremos o serviço on-line gengibre.net, onde vc poderá pedir sua bala de gengibre no conforto do lar!

Larys disse...

Olha a comédia! E inda tem aqueles que dão uma ênfase pro mau-hálito! Blé! E um dia desses eu vi um Jujuba Way of Life Boy, daqueles que anunciam naquele ritmo horrível e agoniento, dizendo pra acessar o site deles: www.porfavor medeumaesolassóprameajudar....XDDDD

Cibercultura é isso! =D

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Postar um comentário